Guerra espiritual

Guerra espiritual não é tema moderno, é antigo, uns acreditam, outros não, a parcela que acredita tem sido alvo predileto de alguns especialistas que se tornaram doutores no assunto, na arte de preparar pessoas para lutar contra seu inimigo espiritual e sair desta luta como vencedor. Estes super- heróis evangélicos, homens e mulheres que dizem ter poderes sobrenaturais e que se dignam a ensinar outros, lotam, igrejas, ginásios e outros recintos com suas palavras mágicas e estratégias mirabolantes para enfrentar a tal guerra espiritual.

O que a falta de leitura, estudo e meditação nas Escrituras faz com o ser humano, é absurdo o que temos visto, pois todo o processo para se vencer o diabo está bem claro nas páginas das Escrituras. São tantos textos que não tem como colocar todos aqui, nós já estudamos o assunto algumas vezes, e vimos que com o inimigo não se brinca, todo o cuidado é pouco com ele, não é bom desafiá-lo, nem achar que ele não existe ou que é produto de imaginação de religiosos!

Já vimos como ele é sutil em suas armadilhas e que para lutar com ele tem de se estar preparado, e muito bem preparado. Mas este preparo não custa nada, é de graça, não está em livros, manuais, rituais, está detalhado nas Escrituras para que todos os que tiverem acesso e seguirem os passos, possam colocar o diabo em seu devido lugar, sem nenhum embate com ele, mandinga, ritual, ou qualquer outra coisa!

Vamos tomar o texto escrito por Tiago, o irmão do Senhor no cap. 4:7-8 de sua carta. Preste atenção na forma como ele diz ser simples vencer a luta contra o diabo, basta seguir estes cinco passos:

1- Sujeitar-se à Deus- fazer Dele e Sua Palavra a sua regra de fé e prática, contra a tua palavra e a minha o diabo pode resistir, mas quanto a Palavra de Deus, ele cala a boca e fica pianinho.
2- Resistir ao diabo e ele fugira- resistir é não dar mole, é não fazer a vontade dele, mesmo que seja aparentemente vantajoso. não fazer concessões a carne, ser duro com ela!
3- Chegar-se a Deus e ele se achegará a vós- aproxime-se de Deus, pois em Sua presença você esta livre das ações do inimigo. coberto pela luz da presença de Deus , o diabo não se aproxima de você, ele espera que você se afaste da presença de Deus para te atacar!
4-Limpar as mãos de todo o pecado, pois o pecado é o alimento do diabo e é com ele que o diabo escraviza o homem.
5- humilhar-se na presença de Deus, pois Ele dá graça aos humildes mas resiste aos soberbos.
Onde está o segredo? São coisas simples que fazem de qualquer pessoa uma pessoa vencedora, o diabo não quer saber de pessoas que praticam estas coisas, portanto passa longe delas. Ele gosta dos que vivem a caça de fórmulas mágicas pois ele é quem é o mentor destes aproveitadores que vivem de vender o que as Escrituras oferecem de graça!

Estes cinco passos fazem de qualquer pessoa um vencedor sobre o inimigo espiritual do homem, e não custa nada, a não ser uma vida de fidelidade a Deus e temor ao Seu Nome. Todos nós travamos uma guerra espiritual todos os dias, você está travando agora, você nem sequer imagina o que está acontecendo no mundo espiritual por tua vida!

Porém não estamos sozinhos, O Senhor esta ao nosso lado, não é você que vence o maligno, é o Senhor Jesus que o vence por você! “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.” 1ª Pe. 5:8,9.

 

Pr. José Claudio Fonseca.

Quer outro idioma?