Milagre

Hoje quero lhes falar sobre milagre, você já foi atingido por um? Você está lendo isto agora? Ouvindo isto agora? É um milagre! Um milagre é uma coisa maravilhosa, algo que não se pode explicar, quanto custa um milagre? No último domingo perguntamos a igreja quanto custa uma benção, vimos que não custa nada, de graça se recebe, de graça de dá! E um milagre, qual o preço a pagar por ele?

Em nossos dias há os que não creem em milagres, eles acham que isto cessou com o ultimo apóstolo, são os chamados cessacionistas, temos de respeitar a posição deles, de certa forma o conhecimento exagerado, a erudição lhes endureceu o coração, são atingidos por milagres todos os dias, mas julgam ser coisas comuns ou obras do acaso! Mas alguns passaram a pensar assim por causa da manipulação tão comum no seio da igreja quanto a este assunto! Quanto aos espetáculos e abusos que se vê em nosso tempo, eu também concordo com eles, no tocante a manipulação de tais acontecimentos sou totalmente contra, mas quando se refere a Deus, bem aí temos de ponderar, Ele é o detentor do milagre, a fonte de todo milagre. Ele opera quando todas as possibilidades se esvaem, quando todas as forças chegam ao fim. Você sabe reconhecer um milagre? Sabe quais expedientes podem ser usados por Deus para operar um milagre? Eu espero que sim!

O milagre pode ser sobrenatural, inexplicável, algo que desafia tudo o que existe em termos de conhecimento e coisas explicáveis, e ele pode ser providencial, quando Deus usa algo que já existe para por meio deste algo operar o milagre. Bem, os manipuladores só defendem e conhecem os chamados sobrenaturais, pois com os providenciais eles não conseguem se promover, nem vender suas mandingas para com isto dizer que Deus está operando! Um dia uma garotinha ouvia a conversa preocupada de seus pais na cozinha de sua casa, eles preocupados comentavam sobre o estado de saúde delicado de seu irmãozinho menor.

O garoto tinha um tumor no cérebro, algo que a menininha não entendia muito bem, mas sabia que era algo muito ruim. A cura só poderia vir por meio de uma cara cirurgia que custaria muito dinheiro, e mesmo que eles vendessem o que tinham, não conseguiriam juntar o dinheiro para a tal operação, ela dependia de um especialista renomado, e isto era muito caro. No final da conversa a garotinha ouviu sua mãe dizer que só um milagre poderia salvar o menino doente! A menina foi ao seu quarto e pegou o vidro onde guardava suas economias, moedas juntadas ao longo do tempo, virou tudo sobre a cama e contou uma a uma, 11 dólares e 13 centavos, era o que tinha, colocou tudo de volta no vidro e saiu, iria comprar o tal milagre!

Chegando a farmácia fez de tudo para ser vista, o farmacêutico estava ocupado conversando com alguém, e não lhe dava atenção, raspou os pés no chão, limpou a garganta até que foi notada. O farmacêutico perguntou a ela o que queria, estava ocupado conversando com seu irmão que havia chegado de Chicago e não poderia perder com ela muito tempo. Ela foi clara e objetiva: – vim comprar um milagre para o meu irmão que está doente, se o que tenho não der, arranjo mais dinheiro! O farmacêutico ficou confuso e disse, – não vendemos milagres aqui menina, vá embora! Nisto o irmão dele se levantou e perguntou: de que tipo de milagre seu irmão precisa? Ela respondeu: não sei, ele está com uma coisa ruim na cabeça, e mamãe disse que só um milagre pode salvá-lo! O rapaz perguntou: e quanto você tem aí para comprar o milagre?

Ela disse 11 dólares e 13 centavos, então o moço disse; me leve até sua casa, vamos ser se tenho o tipo de milagre que seu irmão precisa. Ele era um famoso neurocirurgião e foi com ela, viu o menino e disse a ela, puxa que coisa hem? Tenho exatamente o milagre que seu irmão precisa e custa exatamente 11 dólares e 13 centavos, a menina feliz lhe entregou vidro com suas economias e o garoto foi operado e tudo ficou bem. Quanto custou o milagre para esta família? A disposição e a fé de uma menina que não se entregou ao problema, mas foi em busca da solução. Foi simples o suficiente para seguir o curso que Deus estava dando a situação!

Quantas vezes Deus coloca a solução em nosso caminho, coisas corriqueiras naturais, providenciais que responderão nossas orações. Mas em muitos casos estamos ávidos por algo sobrenatural que não percebemos a singela operação de Deus em nossa vida. O que precisamos é que Deus nos abra os olhos para que possamos reconhecer suas operações, que as vezes se apresenta de forma sobrenatural, inexplicável, quando Ele quer assim, mas em outros casos, está diante de nossos olhos, por meio de coisas simples que Deus criou, e apenas faz uso delas para que nossas orações sejam respondidas! Basta-nos apenas estendermos as mãos e pegarmos. Façamos hoje a oração que Davi fez no Salmo 119:18 “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. ” Sl. 119:18. Pr.

 

José Claudio Fonseca.

Quer outro idioma?