Assim diz o Senhor!

Assim diz o Senhor! Frase comum nos lábios de todo profeta enviado por Deus, frase que aparece nas páginas das Escrituras Sagradas 420 vezes, pelo menos era assim que os profetas escolhidos por Deus se manifestavam em meio ao povo. Quando eles ouviam esta frase, seus corações tremiam, pois sabiam que ali estava uma pessoa enviada por Deus para falar com eles. Hoje sabemos que é diferente, mesmo com toda a Palavra de Deus revelada, alguns ainda se intitulam profetas e continuam um ministério de fogo estranho em meio ao chamado povo de Deus. Com suas “profecias” invalidam o texto Sagrado e a orientação do Espírito Santo que segundo as mesmas Escrituras passa a morar no coração de todo o que se rende a Palavra de Deus recebendo Jesus como Salvador.

O seu modo de se apresentar também mudou, eles se apresentam não como enviados por Deus, mas como sendo o próprio Deus, em vez de dizerem “Assim diz o Senhor” dizem eis meu servo que falo contigo, ou eis que falo com contigo. Neste caso fica fácil para os que são amantes das Sagradas Escrituras identifica-los, quanto aos outros, bem, estes certamente são enganados por eles. Mas hoje quero lhes propor outra direção, uma profecia que poucos conseguem discernir, mesmo porque ela se revela de forma sorrateira e bem sucinta, que quase não se percebe o seu efeito, quando se percebe já é tarde demais.

Quero neste dia lhes alertar sobre “Assim diz o diabo”.
1- Assim diz o diabo: – não é bem assim que a Bíblia diz, não é bem assim que está escrito, esta mensagem antes veiculada fora dos círculos onde a Palavra de Deus era pregada e ensinada, agora reina soberana dentro dos mesmos círculos que se apresentam como servidores de Deus.

Esta mensagem visa baratear e enfraquecer o texto Sagrado com vistas a dar ao homem a condição de dizer que serve a Deus, mas tem a liberdade para fazer o que desejar em sua vida. Para dar ao homem a falsa concepção de que vai morar com Deus mesmo tendo um modo de vida libertino, para dar ao homem a satisfação de dizer que serve a Deus, mas não abandona o seu estilo mundano de vida! A mesma frase usada pela antiga serpente para enganar o homem criado a imagem e semelhança de Deus no jardim perfeito criado por Ele. Meus queridos é assim mesmo que as Escrituras dizem, cada verso foi inspirado pelo Espirito Santo para que os que tivessem acesso a elas pudessem ser transformados pela ação do Espirito Santo. Toda vez que vocês ouvirem alguém dizendo que “não é bem assim…. , aprendam a reconhecer o diabo falando, seja quem for que diga tal asneira!

2- Assim diz o diabo- “Existe sempre uma intenção oculta em tudo o que Deus diz e faz!” Isto quando veiculado e ensinado visa inserir suspeitas no coração do homem quanto a Deus como Soberano, visa colocar dúvidas no coração do homem quanto a bondade de Deus, visa levar o homem a desacreditar em Deus indo para o campo do ateísmo ou mesmo da revolta contra Deus! Quem em toda a história afrontou Deus e ficou impune? O próprio anjo que hoje mantem os seus agentes espalhando estas mentiras foi deposto por Deus da posição que ocupava!

3- Assim diz o diabo: “nem tudo o que bíblia diz é verdade”- esta mensagem visa desacreditar o texto Sagrado dizendo que há coisas nas Escrituras que não verdade, Paulo refuta qualquer dúvida que se possa ter quanto as Escrituras quando escreve a Timóteo no cap. 3: 16 de sua 2ª carta dizendo que “ toda Escrituram é inspirada por Deus…” e se é inspirada por Deus é verdade diz o Sal. 119:160, e Jesus afirma a mesma coisa em Jo. 17: 17.
Assim diz o diabo! Mensagem atual, ouvida todos os dias pela Tv, pelo rádio, nas ruas, na internet, dentro da igreja. Mas esta mensagem satânica só tem assento nos corações desprovidos da graça de Deus e do selo do Espírito Santo garantido a todo que ouvir a Palavra, e nela exercer fé Ef. 1:13, pois tudo nesta vida pode passar, e passa, e vai passar, a única coisa que permanece inabalável é o que “Assim diz o Senhor!” “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Mt. 24:35.

 

Pr. José Claudio Fonseca.

Quer outro idioma?