Levante a cabeça

Levante a cabeça, chega de andar cabisbaixo, sei que as adversidades da vida nos fazem abaixar a cabeça e achar que tudo está acabado, que não tem mais solução. Mas tem! Tem porque você, eu , nós somos criaturas de Deus, e embora alguns agoureiros dentro e fora da chamada igreja do Senhor digam que Deus é sarcástico e que vive brincando com os sentimentos das pessoas, eles estão errados. Deus é amor, mas se Ele é amor por que então sempre estamos sendo fustigados por situações adversas?

Onde está este amor que não entra em ação quando estamos pra baixo, desanimados, derrotados? Tenho certeza, que não todos, mas alguns dos que estão lendo ou ouvindo isto agora já se questionaram sobre isto! Entenda que as adversidades a que estamos expostos não tiram de Deus a característica de um Deus de amor, estas adversidades não eram para existir, não foi para isto que Deus nos criou, foi para que Ele pudesse se regozijar conosco, fomos criados para Honra e Glória Dele, por Ele, e para Ele.

Mas o pecado, que muitos ignoram, fazem pouco e nem sequer se preocupam, sim, o pecado tirou de cada ser humano a imagem pura e perfeita de Deus, criando e trazendo consigo toda sorte de males e adversidades. As Escrituras dizem que por um homem entrou o pecado no mundo!

Pense comigo, se Deus não fosse amor, exterminaria o homem para sempre da face da terra, e Ele poderia ter feito isto novamente, pois já fez isto, preservando apenas uma família que lhe era fiel, porque Ele fez isto? Ai está o segredo, a fidelidade, o amor de Deus, Ele preservou a família que tinha compromisso com Ele, a família de Noé, depois, a família de Ló e assim sucessivamente! Paulo quando escreve a Timóteo diz que mesmo que nós homens sejamos infiéis, Deus permanece fiel, mas este texto não pode ser mal interpretado.

Não quer dizer que podemos mergulhar na infidelidade que Deus vai nos outorgar tudo o que tem em termos de bênçãos nas Escrituras, Ele se mantem fiél porque disse manter o seu compromisso com quem tem compromisso com Ele. As adversidades para quem compreende o amor de Deus, são uma forma de Ele nos puxar para mais perto Dele, com afirma o salmista no salmo 119: 71, pois as adversidades e aflições nos fazem aprender a lei do Senhor. Quando você ler as Escrituras, e encontrar uma promessa de benção, preste atenção que todas as bênçãos estão ligadas a um princípio, a uma condicional “se”, se perseverarmos, se formos fiéis etc; Outra coisa a ser lembrada, Deus não precisa de nós, nós é que precisamos Dele!

Cuidado, ensinos modernos tem tentado inverter o sentido das coisas, tornando o homem tão importante que passa a impressão de que Deus é dependente dele, que sem o homem Ele, Deus não pode existir em sua plenitude. Isto é ensino herético com base na mitologia grega, onde os deuses negociavam a adoração com os homens e estes de dignavam a adorar ou não aos seus deuses caso estes não fizessem a sua vontade. Não negocie com Deus, Ele é eterno, e nos criou para que pudéssemos glorificá-lo para se regozijar conosco.

Deus é infinito, sem começo nem fim, Ele é o que é, foi sua resposta a Moisés quando este queria uma resposta para dar ao povo quando lhe perguntassem o nome do deus que o havia enviado a eles! Deus nos amou tanto que num processo complicado de remissão, onde o sangue era o único fator que poderia lavar o pecado cometido pelo homem, e restaurá-lo às Mãos do Criador, Ele enviou Seu próprio Filho, Jesus, e Jesus demonstrando o amor de Deus se entregou voluntariamente para que eu e você pudéssemos estar de volta nas Mãos do Todo Poderoso.

Então, levante os olhos, levante a cabeça, saia deste desanimo e ande, desvencilhe-se de todo peso do pecado que te rodeia e caminhe, só uma coisa pode te separar de Deus, o pecado, mais nada! Vá em frente, se você é fiel, se você teme a Deus, Ele está ao teu lado, você não está sozinho, o inimigo é quem coloca este sentimento de solidão em tua mente, e tudo o que o inimigo diz é mentira! Creia está perto a tua redenção! “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.”1ª Jo.1:7.

Pr. José Claudio Fonseca.

Quer outro idioma?