Todas as coisas tem uma ordem estabelecida

Todas as coisas tem uma ordem estabelecida, e esta ordem precisa ser obedecida para que o resultado do que se está planejando ou fazendo possa ser coerente! Jesus, o mestre por excelência ensinou isto durante o tempo em que viveu entre os homens.

Sempre quando prezamos por fazer as coisas obedecendo a ordem em que elas devem ser, obtemos bons resultados no que fazemos, quando não obedecemos, o resultado é sempre desastroso e nos traz prejuízo. Nesta matéria não se pode forçaras coisas, não se pode, como diz o dito popular, colocar o carro na frente dos bois!

Vejamos 5 ordens dadas por Jesus que precisam ser restabelecidas caso desejemos sucesso em tudo o que fizermos: 1- Mt. 3:23-26 Primeiro devemos nos reconciliar, depois prestarmos culto a Deus, depois ofertar, seja esta oferta o que for! Uma vez que o maior dos mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a nós mesmos, prestar um culto a Deus com o coração preso a alguma mágoa, alguma inimizade, é certo que o culto não vai ser aceito. 2- Mt. 6:33, Primeiro devemos buscar o Reino de Deus e sua justiça, depois nos preocuparmos com as demais coisas menos importantes, esta é a ordem, se encontramos o caminho do Reino de Deus, as demais coisas Deus providencia para nós, mas lembremo-nos de que sempre será o necessário, nunca o demasiado! 3- Mt. 7:3-5, Primeiro a trave no nosso olho, depois o cisco no olho do irmão, do amigo etc., não adianta nada desejarmos melhorar a vida de alguém quando a nossa esta em frangalhos, não adianta nada apontar o pecado de outro quando o nosso esta patente! 4- Mt. 23:25-26, Primeiro o interior do prato, depois o exterior, não nos adianta embelezar a fachada quando por dentro esta tudo caindo aos pedaços, nada adianta ter uma aparência de santidade quando na verdade nosso interior esta preso a pecados não confessados!

E a quinta ordem esta em 1ª Jo. 1: 9- : primeiro devemos confessar para depois recebermos o perdão , o perdão não vem automaticamente em nossa vida se não demonstrarmos arrependimento sincero, e arrependimento sincero só se nomeia por meio de confissão sincera. Esta é a ordem em que as coisas devem acontecer na vida de cada um, também reside aqui o fato de muitas coisas não darem certo na vida. Pois quando queremos fazer as coisas do jeito que achamos melhor e não do jeito que deve ser, é certo que o resultado não será satisfatório!

Observe o que Elias fez antes de invocar o nome do Senhor: “Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do SENHOR, que estava quebrado” 1ª Rs. 18:30.

Pr. José Claudio Fonseca
igreja@icecantodomar.com.br

Deixe uma resposta

Quer outro idioma?