O problema não está no “problema”

O problema não está no “problema”, mas em como lidamos com ele, sempre foi assim, sempre será assim. Observe uma pedra, uma pessoa distraída geralmente tropeça nela, uma pessoa violenta usa ela como arma, já uma pessoa inteligente usa a pedra como material de construção por ser forte e resistente. Um trabalhador braçal quando a encontra usa ela como assento para descansar do pesado trabalho que faz, crianças usam ela como brinquedo.

Uma pedra foi usada por Davi para matar um gigante, um escultor dela faz uma bela escultura que é admirada por todos! Observe que em todos este casos, a diferença não está na pedra, nem em seu tamanho ou consistência, mas em como as pessoas usaram ela. Alguns ao verem uma pedra em seu caminho, logo já desistem da jornada, dos planos, dos objetivos, outros usam esta pedra como algo que pode lhes ensinar alguma coisa, e ao transpô-la, tornam-se mais fortes do que antes.

Não há pedra em seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento tanto moral, físico, como espiritual. Depende de como você encara os desafios que se apresentam diante de você, cada momento que passa, cada situação vivida são gotas de graça enviadas por Deus que jamais voltarão, outras virão, mas não serão iguais.

Tire proveito de todas as situações que se apresentarem em teu caminho, mesmo daquelas que não te forem assim tão doces, pois em cada uma delas Deus estará te ensinando, moldando, preparando para que possas ser um vencedor. A palavra vitória (νίκη, νικος) Niké, Nikós, = vitória, muito usada em nossos dias, virou jargão, virou palavra de ordem nas igrejas, mas é bom entender que o seu sentido original sempre aponta para algo que vem depois, ou seja, primeiro a luta, primeiro a pedra no caminho, transpondo ela vem a vitória! Paulo escreve aos Romanos no Cap.8:28 que tudo o que acontece com o cristão tem da parte de Deus um objetivo, um sentido específico!

Estamos em tempos de comemoração do aniversário da Reforma Protestante, uma pessoa reformada, entende tudo o que lhe acontece, e o que não entende, coloca diante de Deus e Dele vem a resposta, resposta recebida: coração tranquilo, mente alinhada com a vontade de Deus, vida derramada em Sua Presença! “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.” Tg.1:2-4.

Pr. José Claudio Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »