A vida é curta?

É comum ouvirmos das pessoas a frase “a vida é curta”, mas creio eu que de todos os que dizem isto, uma parcela muito pequena realmente acredita no que diz. É assim com a maioria das frases de efeito que as pessoas dizem ou postam em suas redes sociais. Em sua maioria fazem isto por que acham bonito, porque alguém famoso ou de expressão disse, escreveu, postou, mas dos que repetem tais frases poucos realmente acreditam nelas! A vida é curta, a Bíblia deixa isto bem claro, pois diz que a vida do homem é como a flor da erva ou como a névoa que se dissipa ao longo do dia.

Você que esta lendo estas palavras já percebeu como coisas tolas tem o poder de estragar o nosso dia? Já percebeu que por coisas insignificantes passamos o dia, quiçá alguns dias de cara amarrada? Pois é, alguém estaciona em nossa vaga, ou mesmo em uma vaga pública que estávamos pleiteando, e em vez de procurar calmamente outra vaga quando há tantas escolhemos nos aborrecer ou até entrar em discussões tolas com quem supostamente nos ofendeu com sua postura.

E quando alguém estaciona tão perto de nosso carro querendo aproveitar a vaga ao lado e nos impede de sair o mesmo de entrar em nosso carro pela porta correta. Alguns riscam o carro do vizinho ou da pessoa ao lado, outros deixam bilhetes malcriados no para-brisa do carro dele, há até os que esperam horas a fio para que a pessoa em questão apareça para iniciar uma discussão. Porque não usamos a outra porta? A porta do lado, sim do lado do carona?

Bem, tem uma alavanca de câmbio no meio e uma alavanca de freio de mão para nos atrapalhar, então em vez de fazermos um esforço para que nosso dia seja um pouco melhor escolhemos entrar em uma discussão ou fazer algo que possa saciar nosso desejo maligno de criar, ou ampliar o problema já criado. As mesma situações se nomeiam em nossa casa, no trabalho e por ai vai! Pois é, por conta disto muitas pessoas vão parar em delegacias e hospitais, e pior ainda, outros já desceram a sepultura.

Você já pensou que quem cria estas situações esta sendo usado pelo inimigo de nossa alma? Já pensou que quem faz estas coisas já saiu de casa, já passou a noite ouvindo ele, e faz isto de propósito com vistas a executar suas obras? Pois ele veio para roubar, matar e destruir, ele não sabe fazer outra coisa senão estas! Roubar a paz, matar a graça e destruir a vida do homem! Então sendo assim, precisamos aprender a lidar com estas situações de forma que os planos do inimigo de estragar o nosso dia sejam frustrados:

1- ore, ore antes de sair de sua casa, peça à Deus que tome conta de seu dia.

2- encha-se do Espírito e embrace o escudo da fé, com ele você poderá desviar as setas inflamadas do inimigo.

3- mergulhe na graça, com ela você vai amar, entender, ter misericórdia e paciência. Paciência para entrar ou sair pela porta do lado, paciência para procurar outra vaga caso seja esta a situação, paciência para responder com brandura aos que lhe interpelam com truculência. Assim sendo viverás bem a vida, em toda a sua intensidade e jamais permitiras que o inimigo estrague o seu dia.

O escritor Watchman Nee afirma o seguinte em seu livro o homem espiritual: “Se você não quer passar 24 horas ao lado do diabo, encontre-se com o Senhor Jesus nas primeiras horas da manhã”!
“Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. “ Tg. 4:6,7.
Pr. José Claudio Fonseca.

E-mail: igreja@icecantodomar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »