O que deu errado?

Chega um momento em que parece que nossas forças se esvaíram, não conseguimos dar mais um passo caso seja necessário. Gastamos todas as nossas energias tentando fazer nossos planos darem certo, nossos sonhos ser realizarem. Algumas conquistas até chegam a dar o ar da graça, mas outras, não se concretizam. O que deu errado? Somos honestos, não fizemos corpo mole, lutamos e muito, por que não deu certo, por que não dá certo? Algumas questões ao serem analisadas, podem nos servir para elucidar tais dúvidas em nosso coração: 1- Expusemos nossos planos diante de Deus? 2ª É da vontade de Deus o que planejamos? 3ª É a hora de se realizar?  4ª Estamos preparados para este momento? Deus, nosso criador nos conhece, Ele sabe o que vai em nosso coração, nosso íntimo, os chamados desejos ocultos que se revelam em certos momentos oportunos.

Na experiência do dia a dia temos visto o quanto certas coisas comuns, insignificantes, fazem muita diferença na vida de alguns, de alguns, pela graça de Deus não te todos. Você já percebeu como a cor de uma camisa em um uniforme de trabalho muda a conduta de alguém? Já percebeu que algumas pessoas tem uma conduta, e quando são agraciadas com uma promoção, um diploma, um aumento de salário, uma transferência de lugar de trabalho já muda completamente o seu modo de agir, o seu modo de tratar as pessoas ao seu redor? Pois é, quando isto acontece, é sinal de que a pessoa não estava preparada para tal mudança. É desejo de Deus que todos os seus servos sejam felizes, também é desejo de Deus que em tudo demos graça, pelo que já conquistamos, pelo que Deus ainda não permitiu que conquistássemos.

Tenhamos calma, paciência, nos acomodemos na presença de Deus, busquemos Sua face, sejamos gratos, continuemos nossa luta, nossa batalha dia a dia, confiemos no Senhor. Às vezes esta demora é Deus nos moldando, nos preparando, para que quando a bênção chegar, o alvo for alcançado, estejamos prontos para sermos as mesmas pessoas que éramos antes. Você nunca se perguntou por que Deus não ordenou que Moisés já tomasse a frente na defesa do povo ainda quando estava no Egito? Por que ele teve de ir para o deserto e ali permanecer 40 anos no calor, na aspereza de um lugar seco e inóspito para depois voltar ao Egito para resgatar o povo. Ele precisava ser preparado, estar pronto para entender o que era ser um emissário do Deus Todo Poderoso! E por que uma jornada que duraria alguns dias, talvez meses, durou mais quarenta anos?

O povo precisava estar preparado para entrar na terra prometida! Não tome atalhos, não faça coisas erradas para alcançar seus objetivos, não faça alianças erradas para chegar ao teu alvo, não vale a pena, espere em Deus, Ele jamais te desamparará! Estás cansado, descanse no Senhor, renove Nele as tuas forças, Ele te sustenta, tem te sustentado, e no tempo certo, no “Kairós” o tempo de Deus você chegará ao teu objetivo! “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” Is. 40: 28-31.

 

Pr. José Claudio Fonseca

igreja@icecantodomar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »