Deus pode fazer tudo?

Deus pode fazer tudo?

Jesus disse que sim, Ele disse não haver impossíveis para Deus! Deus quer fazer tudo? Bem ai, é uma outra situação, e a reposta é não, porque o fazer, está condicionado à vontade, ao plano, ao que Deus deseja que aconteça. Sei que muitos não creem nisto e discordam veementemente de minha posição, eu respeito qualquer posição, não tem problema, observe por exemplo quanto a cura de um enfermidade, queremos que as pessoas sejam curadas, quem não quer? Porém, embora oremos insistentemente, há casos e não raros em que Deus não cura a enfermidade da pessoa a qual estamos orando.

Paulo orou por Trófimo este não foi curado, Paulo o deixou enfermo 2ªTm. 4:20 Timóteo tinha uma constante enfermidade no estômago e pelo que sabemos não recebeu a cura. Paulo tinha uma enfermidade terrível, tão terrível que ele mesmo pediu à Deus que o curasse, mas Deus não o quis. Paulo como era convertido, como sabia quem era Deus, como se rendia a sua vontade, orou apenas três vezes e quando recebeu a resposta, descansou na graça de Deus que lhe bastava.

Mas porque nem sempre Deus cura as pessoas, nem sempre responde a oração como desejamos que ela seja respondida? Ele tem seus motivos, na experiência cotidiana que tenho posso dizer que um dos motivos é que Deus deseja que a pessoa esteja em sua presença, a enfermidade em alguns casos funciona como uma forma da pessoa não se afastar de Deus e Sua Palavra, assim como os problemas que o homem enfrenta. Embora digamos à Deus que lhe seremos fiéis, Ele conhece nosso coração, Ele sabe se realmente seremos ou não. Há pessoas que ao receberem a cura, deixam Deus e Sua Palavra para a próxima enfermidade que tiverem, outros ao receberem o emprego, programam voltar a presença de Deus somente quando perderem novamente o emprego.

A solução de alguns problemas em nossa vida pode se tornar um outro problema maior ainda, de cunho espiritual. E como Deus contrariando a teoria da prosperidade(teoria mesmo, pois não creio ser teologia como alguns dizem, pois atrelar Deus a prosperidade não me parece correto)  pois Deus tem para o homem planos eternos, reino eterno, perspectivas eternas, deseja que este homem esteja em Sua presença para que possa trata-lo e quando o período determinado para sua vida terminar, Ele mesmo o leve para morar eternamente em Sua Glória, nos céus! Então? Deus pode fazer qualquer coisa? Claro que sim, sem limites, Ele é Onipotente, tem todo o poder tanto no céu como na terra! Deus quer fazer todas as coisas? Não, isto depende de sua vontade, de seus planos, de Sua Soberania, que alguns não aceitam, e manipulam as ações de Deus achando que com isto conseguem tudo o que querem! “Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum. Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.

Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra. Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.” Rm. 9: 14-18.

 

Pr. José Claudio Fonseca

E-mail: igreja@icecantodomar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »