Bendito é o Nome do Senhor

Bendito é o Nome do Senhor que fez os céus e a terra, sempre amoroso, bondoso e pronto a nos socorrer nos momentos mais difíceis. O que para nós é o tudo, para  Ele é nada, porque o tudo é nada para Ele, não há dificuldades, não há enfermidades, não há gigantes, nem problemas  diante Dele, tudo se torna nada em Sua Presença. Quando estamos desesperados, Ele observa e espera que depositemos Nele a nossa confiança, Ele só pode agir quando isto acontece, quando entregamos completamente, quando soltamos nossas mãos, quando entendemos que nada podemos fazer, o que se pode fazer ante uma enfermidade a qual a medicina diz não ter solução? O que fazer ante uma porta que não se abre?, o que você pode fazer?   O que eu posso fazer? Enganoso é o coração que acha que pode ajudar Deus em suas tarefas, enganoso é o coração que se atreve a tal demonstração de ignorância espiritual. Quem entre nós já não fez isto?

Quem entre nós não tentou  dar uma ajudinha ao Senhor. Oh! Como somos carentes de entendimento, como somos débeis em nossa compreensão, achar que podemos ajudar o Soberano de toda a terra, achar que podemos dar uma mãozinha à Aquele que tem o Universo na palma de suas Mãos, Aquele que com a Sua palavra fez tudo que existe vir a existir. Ele, e somente Ele é capaz, Ele, e somente Ele é Senhor, antes Dele nada existiu, fora Dele nada pode subsistir. Seu Nome é Nome sobre toda a terra, sobre tudo o que existe, o Nome que as Nações tremiam só de ouvir falar, o Nome que ia a frente de seu povo.

Meus amados, apenas confiem, acreditem, rendam-se aos seus princípios, Ele sempre tem o melhor para cada um dos que Nele exercem confiança, Ele sabe, nós nada sabemos, os que esperam Nele nunca são decepcionados, sempre são confortados, animados, encorajados, é Nele que você será vencedor, fique quieto, clame, chore, interceda, use a sua voz no recôndito de teu quarto, derrame sobre Ele toda a tua ansiedade, o teu medo, a tua dor, a tua queixa, a tua aflição, entenda quando Ele disser não, nem sempre Ele  diz sim, os nãos de Deus servem para nos mostrar que dependemos Dele, que não somos nada! Faça como o salmista  no salmo de número 142 e descanse Nele, levante a cabeça, vá em frente, passe por cima de todas as barreiras colocadas pelo inimigo em teu caminho, lembre-se: Ele é Deus, o único Deus, e Nele você pode confiar! “Com a minha voz clamo ao Senhor; com a minha voz ao Senhor suplico.  Derramo perante ele a minha queixa; diante dele exponho a minha tribulação.

Quando dentro de mim esmorece o meu espírito, então tu conheces a minha vereda; no caminho em que eu ando ocultaram-me um laço. Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim. A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes. Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira-me da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem.” Sl. 142:1-7.

Pr. José Claudio Fonseca
E-mail: igreja@icecantodomar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »