Olhe para Jesus em qualquer situação

João 6: 16-21
“Olhe para Jesus em qualquer situação”
Você já se sentiu amedrontado?
João 6:1-15 Vemos Jesus multiplicando os pães e os peixes, os discípulos participaram e viram que de modo ordeiro Jesus os fez assentar em grupos de cem e cinquenta, após alimentá-los sobrou 12 cestos.
1- João 6:16- Os discípulos descem par ao mar da galileia mat. 14:22, Jesus compeliu, os obrigou a embarcar e passar adiante dele para o outro lado do mar da galileia. Eles obedeceram.
2- João 6:17- tomam o barco rumo a Cafarnaum, já está escuro Jesus não viera ter com eles. Ele havia se retirado para estar a sós com Deus o Pai.
3- João 6:18-O mar começa a ficar agitado, vento forte soprava, acompanhado de tempestade, algo comum em determinada época. Eles eram homens experimentados no mar. Haviam já passado e enfrentado uma tempestade no mar com afirma Marcos 4:35-41, só que neste caso eles tinham a companhia de Jesus, mas agora eles estavam sozinhos sem a presença do Senhor.
4- João 6:19- tendo navegado 6 km distante da terra, Jesus foi até eles andando por sobre o mar, o que os deixou possuídos de temor Mt. 14:2b.  Ficaram apavorados e acharam que era um fantasma, devido a umas superstição de que os espíritos da noite traziam maldição e desgraça.
5- João 6:20- Jesus se identificou dizendo: Sou Eu não temas. E em João 5:21 eles o recebem de bom grado e o barco chegou ao seu destino.
Os discípulos haviam obedecido a ordem do Senhor, e muitas vezes em obediência somos levados a passar por dificuldades. Jesus quer nos ensinar através das tempestades. Os discípulos foram levados ao mar não serem destruídos, mas para serem fortalecidos, Jesus estava no monte orando, Mas não estava longe do drama deles, não estava indiferente, pois viu o desespero deles e veio ao seu socorro. A mesma coisa ocorre conosco, ele não chega atrasado no seu silencio, está trabalhando a nosso favor. Vem ao nosso encontro nem que seja na quarta vigília da noite. Pois a noite para os judeus era dividida em 4 partes, chamadas de vigília. E jesus foi ao encontro deles na última vigília, provando assim que jamais deixa de atender aos necessitados.

D. Elci

E-mail: igreja@icecantodomar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »